quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

O que os Camping NÃO tem, mas DEVERIAM ter!


Muitas dos itens citados abaixo se encaixam em algum camping que vc conhece. Talvez ele cometa apenas uma destas falhas...acho difícil o camping cometer todas as citadas, se não ta teria fechado...Enumerei nove situações que mais me incomodam. E vc concorda? Boa leitura.

  1. Mais banheiros (mais limpos e organizados) Quantas vezes vc foi ao banheiro e estava aquela calamidade. Todo sujo, a descarga do vaso sanitário quebrada, a porta que não fechava e tinha q ficar segurando com o pé. Tem lugar que a porta é tão alta que nem precisa ter, da até para dar uma tchauzinho por debaixo, papel higiênico é raridade. Mas tenho que defender os camping agora. Tem muita gente que esquece o papel higiênico em casa e quando chega no camping pega o rolo inteiro e esconde na barraca...pô gente vamos lembrar do próximo.
  2. Chuveiros com aquecimento a gás. Putz, tem coisa melhor do que no frio, aquele chuveiro com bastante água e bem quentinho. Os chuveiros elétricos dos camping são de doer. Primeiro porque cortam ou retiram a resistência e o chuveiro só funciona no morno, ou tampam a saída de água e ele fica só pingando na cabeça, nada de ducha...ainda bem que os campings que reformam seus banheiros estão optando pela opção a gás.
  3. Uma iluminação melhor. Um poste de luz a cada vinte e cinco metros, com uma lâmpada pequena não dá. Se esquecer a lanterna e o banheiro for longe...
  4. Toboáguas.Os campistas adoram, principalmente as crianças Aos que não tem, favor providenciar, aos que já tem, uma manutenção de vez em quando é bom...aquele toboáguas que nunca foi encerado, queimando as costas, as pernas...aff..
  5. Um local para caminhada. Você pode estar pensando que isso é uma besteira né? E para muitos realmente é. Mas muitos camping não tem uma área para os esportistas caminharem, correrem...muitas pessoas sentem falta disso quando estão no camping. O fato de ter essa área poderia atrair muito mais visitantes, de uma classe diferente.
  6. Lan House. Agora pirei de vez né? Eu não quero nem saber de computador quando estou acampando. Mas será que todos são assim? Em um mundo globalizado, muitos empresários campistas ou outras pessoas que precisam não tem. Talvez hoje não seja tão real essa necessidade, mas em um futuro acredito que isso acontecerá.
  7. Uma área de camping gramada. tem camping que força o campista a armar a barraca em cima de terra batida, pedrisco...Mas tudo bem, na próxima vez que for acampar levo minha furadeira, minha marreta...
  8. Mais opções de restaurantes e lanchonetes. Quantas lanchonetes ou reaturantes tem no camping? Uma, duas? E o preço é o mesmo? Com mais opções de alimentação o campista poderia levar menos coisa de casa, gastar uma graninha no camping, ajudar o tio da lanchonete...Todos saímos ganhando.
  9. Monitores de recreação. São poucos os que tem. Mas as crianças adoram e até os adultos entram na brincadeiras. Os monitores são contratados apenas em feriados e períodos de alta ocupação. Um erro. Eles deveriam estar todos os finais de semana nos campings, seria muito mais divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário