terça-feira, 9 de abril de 2013

Acampando em Chalé? Pode isso?

Olá campistas!

Esse dias recebi um comentário da Sr. Silvia do Camping das Bromélias em um assunto antigo aqui no blog sobre os valores cobrados nas diárias no campings. Porém o que despertou a minha atenção foi sobre uma modalidade do campismo utilizada por alguns campings, pouco apreciadas por nós campistas blogueiros.

Alguns campings tem instalado em suas propriedades pequenas barracas ou mini chalés que podem ser feitas de alvenaria, madeiras, placas e cobertas com telhas, alguns podem ter banheiros, colchões, mesas para refeições e até mesmo ventiladores. Existe algo bem parecido no Camping Cabreúva (local de onde retirei as fotos abaixo).

Ai vem a pergunta: Isso é Campismo? O que entendemos por Camping? Quem utiliza destas acomodações teria as mesmas "emoções/sentimento/prazer" de um campista tradicional (barraca nas costas)?

Um Motor Home é considerado uma modalidade de camping, um trailer não sai para passear e sim para acampar. E o camping Word, que leva a barraca sobre o carro...todos tem em comum a mesma coisa. São campistas.

O simples fato de acampar em um local onde não é necessário levar consigo sua própria barraca não pode descaracterizar tal modalidade. O próprio Macamp, um site especializado em campismo engloba nas suas paginas diversas áreas de campismo.
 
O que vocês acham? Aguardo comentários!!
 
Um grande abraço!

 
 

2 comentários:

  1. Na minha opinião não existe aquela graça de se poder levar a sua casa para todos os lugares. Se for pra ficar nisso aí eu prefiro ficar num hotel logo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é ruim não poder levar sua propria barraca e escolher o melhor lugar para monta-lá, e eu vou ser sincero já fique em quiosques pequenos como estes da foto que forno, pouca ventilação é horrivel.

    CHS Importados - Facas e Canivetes

    ResponderExcluir