segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Repelente: Exposis


O repelente Exposis Extrême foi desenvolvido para ser um produto eficaz e seguro seguindo o conceito da MBE - Medicina Baseada em Evidências. Segundo o fabricante, é capaz de proteger a pele exposta por 10 horas (quando a temperatura ambiente for superior a 30°C a eficácia do produto cai para 05 horas) e, quando aplicado nos tecidos, protege contra as picadas através das roupas por 24 horas. Inclusive os carrapatos. Os produtos para pele da linha Exposis não contêm perfumes. Perfumes atraem insetos e repelentes com fragâncias devem ser evitados.

Exposis extreme é o repelente oficial do Raly dos Sertões e é usado pelos exércitos da Alemanha e da Áustria e é o repelente exclusivo do Exército Francês

O Laboratoire Osler - Paris pesquisou na literatura médica e escolheu o princípio ativo Bayrepel fabricado na Alemanha, desenvolvido pela Bayer para proteção de crianças maiores de 2 anos. O Bayrepel é tão eficaz quanto o DEET já usado no Exposis Spray para adultos mas pode ser usado pro crianças acima de 2 anos. Exposis Infantil é capaz de proteger a pele exposta por 10 horas e, quando aplicado nos tecidos, protege contra as picadas através das roupas por 24 horas. Inclusive os carrapatos. O lançamento mundial do Exposis Infantil foi feito na França em 2005 com o nome Insect Ecran é está disponível no Brasil desde novembro de 2006. É sempre bom lembrar que todos os produtos para pele da linha Exposis não contêm perfumes. Perfumes atraem insetos e repelentes com fragâncias devem ser evitados.

Nota: Na ultima vez que acampei conheci uma família que usava o produto e me recomendou. Disse que era muito bom.
Legal para quem acampa e tem contato com grama, celeiro de carrapatos (o repelente de diz eficaz contra esse parasita).
O problema é o preço, um pouco salgado se comparado aos repelentes comuns, na média 35 reais o frasco com 100 ml.
Encontrei algumas reclamações na internet de um grupo de ciclistas dizendo que a formula foi alterada, o principio ativo DEET foi substituido pelo Picaridin e se mostou ineficaz contra borrachudos, para ler clique aqui.
Ainda assim irei comprar um e experimentar. Eu sempre uso OFF, repelex, etc... e tomo picada de inseto direto...

Para comprar, uma opção é esta (foi o mais barato que encontrei): Droga raia

5 comentários:

  1. Este repelente é mesmo soberbo. O uso e recomendo sempre.

    -- Lex Blagus

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Lopes Pinheiro22 de fevereiro de 2011 às 00:23

    Picaridin? Na imagem que você postou está escrito que é desenvolvido com Barepel, esse não é o princípio ativo?

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, Creio que Barepel seja uma espécie de nome fantasia para o Picaridin, entretanto a foto é antiga e pode ter sido alterado.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Lopes Pinheiro22 de fevereiro de 2011 às 21:49

    Olá André, olha o que achei no site deles na área de perguntas e respostas deles e tá logo no começo:

    "Pergunta : Todo produto repelente é igual ?

    Resposta : Não. Existem diferentes princípios ativos em diferentes concentrações. Para crianças, o único produto que tem na sua fórmula o princípio ativo icaridina (Bayrepel) é o Exposis Infantil.
    Exposis Extrême é a versão para adultos do produto com Bayrepel (icaridina). Sua fórmula foi especialmente desenvolvida para o uso em atividades e transpiração intensas."

    Pelo que entendi o Bayrepel é fantasia mesmo, mas da icaridina e não do picaridin, acho que é isso... hehe,. Cara costumo ir acampar direto e tenho o sangue que deve ser uma delícia pros mosquitos... meu irmão pegou dengue aqui em sampa, queria saber qual é o repelente mais legal mesmo, queria saber qual é o melhor mesmo, ajuda ahe

    ResponderExcluir
  5. Eduardo, este é reconhecido por muitos como o melhor repelente que existe, creio que não se arrependerá.
    Agora, melhor que isso...tente óleo diesel, rs...bricandeira.

    ResponderExcluir