sábado, 3 de maio de 2008

Acampar no frio sem virar picolé?

Acampar no inverno, nas frias regiões de montanha, é uma preferência entre muitos campistas, inclusive meu colega, campista e blogueiro Alexandre está planejando acampar no sul do pais bem no inverno, deve estar maluco... Mas, para que se curta este prazer, é preciso estar equipado contra o frio. Antes de armar a barraca, faça uma base com jornais ou plástico bolha em baixo da barraca. Utilize de preferência barracas do tipo iglu com teto duplo e que cubram completamente toda a barraca. De preferência aos sacos de dormir.

O site Acamp da uma dica da qual eu já mais tinha visto, "nós que gostamos de acampar com muito frio, desenvolvemos a opção de utilizar uma barraca menor armada no interior de uma maior", e outra dica "uma dica que descobrimos por acaso: Utilize um lençol por cima de todas as cobertas. Experimente!"

Não subestime o inverno e leve roupas adequadas para o clima e acessórios como luvas e gorros de lã. Um grande prazer, é a noite preparar um fondue de queijo ou chocolate. Convide os seus vizinhos.

Tomando todos os cuidados é plenamente possível acampar no frio e digo mais, a idéia da barraca dentro da outra pode até ajudar, mas não acho necessária. Tendo uma barraca de qualidade com boa resistência a chuva (já que o sereno vai molhar a barraca tanto como uma chuva) da para curtir legal, mas leve sempre alguma roupa e cobertor extra e deixe se possível no carro, assim caso entre agua em sua barraca e molhe algumas peças terá como substitui-las sem passar frio.

Um comentário:

  1. Fala André!
    cara, essa de uma barraca dentro da outra eu realmente nunca tinha escutado.
    Mas alem dos agasalhos tem outros métodos pra não encarangar nas baixas temperaturas. Durante o dia não tem tanto problema, ja que tem um trekking excelente pelos canions de cambará. Ja de noite o negócio é mandar ver no chocolate quente com rum ou um cafezito com graspa e se agarrar na nega véia pra botar fogo na barraca!
    hahahahaha...
    Um Grande Abraço índio véio!

    ResponderExcluir