quinta-feira, 20 de março de 2008

Adventure Sports Fair

A Adventure Sports Fair 2008, principal feira da Hemisfério Sul de esportes e turismo de aventura, que acontece de 4 a 7 de setembro, no Pavilhão Imigrantes, em São Paulo, prepara uma novidade para esta edição: Uma área exclusiva para o setor de camping e seus equipamentos.

A MG do Brasil, organizadora do evento, a ABRACAMPING (Associação Brasileira de Campismo), o CCB (Camping Clube do Brasil), a APC (Associação Paulista de Campismo) e a AFCAMP (Associação Fluminense de Campismo) acertaram uma parceria inédita com o objetivo de promover o crescimento do setor e conquistar mais adeptos para esse estilo de vida.

A primeira ação concreta da parceria foi a inclusão do setor de camping e seus acessórios e equipamentos na Adventure Sports Fair. "Trata-se de uma oportunidade única já que os expositores do setor de camping estarão em contato com um público estimado em mais de 60 mil pessoas. Além disso, a diversidade de empresas que participam da Feira define um cenário propenso aos negócios", explica o diretor da Adventure Sports Fair, Sergio Franco.

A iniciativa traduz a nova tendência dos fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços, que vêm investindo na estruturação de produtos e serviços cada mais abrangentes para os praticantes do campismo em geral.

Há muito o camping deixou de lado a improvisação como característica principal para dar lugar a uma abordagem muito mais sofisticada. "As pessoas precisam familiarizar-se com a nova realidade do camping no Brasil e no mundo e para isso a parceria com a Adventure Sports Fair é fundamental", diz o Secretário Executivo da Associação Paulista de Campismo, Airton Ventura. Segundo ele, o espaço reservado na feira permitirá revelar a forte evolução do o setor em termos de equipamentos e estrutura das instalações nos campings em todo o País.

Universo do camping

Uma associação perfeita entre praticantes de campismo, empresas e a vasta gama de produtos orientados ao setor estão se organizando para marcar presença no maior evento do setor de esportes e de turismo de aventura. "Reservamos uma área de grandes proporções para motor homes (veículos de recreação), equipamentos de toda ordem, além de um espaço para acomodar os caravanistas que venham à Adventure Sports Fair. Tal como acontece com os outros setores representados, queremos fazer da Feira o grande ponto de encontro dos amantes do camping", explica Sergio Franco, da MG do Brasil.

A estratégia visa incentivar o desenvolvimento do setor e também difundir a cultura do camping como um estilo de vida que vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil. Segundo Ventura, da Associação Brasileira de Campismo, "por ser a melhor interação entre o ecoturismo e o esporte de aventura, o campismo tem um forte apelo em todas as faixas sociais e econômicas da população. Além disso é uma atividade que não impõe restrições de idade e pode ser praticada em todas as regiões do Brasil. Nos últimos anos identificamos um crescimento de 20% no número de pessoas que pratica o camping", diz Ventura.

O incremento no universo de praticantes gerou um círculo virtuoso de negócios para as empresas do setor que passaram a atender uma demanda maior por produtos e serviços. "Outra vantagem oferecida pela Adventure Sports Fair é que, além de ser uma feira de público, o evento contribui para a geração de negócios uma vez que congrega a cadeia produtiva e de serviços dos vários segmentos representados", explica Sergio Franco, o diretor do evento.

Com 299 expositores na edição do ano passado, a feira gerou um volume de negócios equivalente a R$ 90 milhões graças a iniciativas como o Business Point, uma área exclusiva para interação comercial entre os expositores e o publico qualificado que visita o evento nos quatro dias de realização.

Com base nos resultados obtidos, os organizadores da Adventure Sports Fair projetam que este ano o Business Point consolide sua função de centro fomentador de negócios para os participantes do evento, que este ano abre as portas para as empresas do setor de campismo.

Ficha Técnica:

Adventure Sports Fair
Data: 04 a -7 de setembro de 2008-02-01
Local: Pavilhão Imigrantes – São Paulo
Realização e Organização: MG do Brasil
Informações:(11) 3816-2227
www.adventurefair.com.brwwwinfo@adventurefair.com.br

Para conhecer um pouco mais.
Detalhe: Não sei quem é o cara, mas o video ta legal.

Um comentário: