sábado, 9 de fevereiro de 2008

O lado ruim de acampar...se é que existe...

Todos sabemos que na vida nem tudo são flores. Eis a questão. Todo mundo deve conhecer alguém que não gosta de acampar. Muitas pessoas já passaram por situações ruins acampando e não voltam a acampar quem que pague para elas. E confesso que é muito mais difícil fazer uma pessoa voltar a acampar do que levar uma pessoa que nunca acampou. Conheci um cara que trabalhou comigo que quando eu falava que ia acampar ele pulava da cadeira e dizia que eu era louco. Explico, ele tinha ido acampar com um cunhado e levou uma barraca fuleira, para começar ele mede quase dois metros e essas barracas de mercado não são muito grandes, ou seja, ele já teve que ficar torto na barraca. De noite caiu uma tempestade e ele se molhou todo. Por mais que eu dissesse que com uma barraca boa, uma estrutura diferente seria divertido, ele se negava de todo jeito. Demorei um ano convencendo para ele começar a pensar em ir comigo acampar...não foi fácil...


Como eu gosto de acampar, hehe, nem precisava falar né...eu conversei com pessoas que não gostam de acampar e também pedi a campista que me falassem o que é o lado ruim de acampar, situações mais delicadas...Confesso que concordo com algumas...
Vamos a elas:

  1. Armar e desarmar barraca na chuva, tomar chuva e a água entrar na barraca.
  2. A aglomeração de gente quando se acampa em área de maior movimento, tipo praias em final de ano. Uma barraca colada na outra.
  3. A falta de privacidade. Vai preparar o almoço e o vizinho fica espiando.
  4. Pernilongos, borrachudos, escorpiões, nós campistas muitas vezes invadimos suas casas.
  5. Banheiro coletivo. Banheiro sujo. Se cada barraca tivesse seu próprio banheiro muita coisa mudaria. Conheço pessoas que não usam os banheiros coletivos nem ferrando.
  6. Acordar no máximo as oito, caso contrario tem que passar protetor solar dentro da barraca para não cozinhar.
  7. Ter que desmontar sua barraca e toda a sua tralha de viagem quando o camping chega ao fim. Chegar em casa a e ter que limpar tudo. Quem mora em apto adora!
  8. Acordar no meio da noite com dor de barriga e lembrar que o banheiro ta looongeee...

Apesar de todas essas situações eu ainda digo com certeza: VÁ ACAMPAR!!!

Alguém aqui discorda, concorda com o que eu disse?


4 comentários:

  1. Aew André....hehehe....
    a maioria dos motivos q vc postou são verdadeiros...pelo menos eu e a mnha namorada passamos bem no camping que fizemos para a praia do sono..de madrugada akela chuva forte batendo na barraca e eu nem ai....qdo se acampa com uma barraca boa e montada corretamente vc esquece da chuva.....apesar q a minha namorada ficou meio neurótica no começo mas depois ela sussegou...uhauhahuauh
    Continue assim cara, pode ter certeza q vc arrumou um frequentador assíduo do seu blog...
    Sucesso...
    Chaves...

    ResponderExcluir
  2. Ae Andrezito!!
    Cara, no meu primeiro acampamento passei por mais ou menos isso ae: armei a barraca abaixo de chuva, enfrentei mosquitos, formigas, aranhas e escorpiões, o banheiro era longe, era sujo, passei frio em uma das madrugadas...e o mais estranho de tudo é que faria tudo de novo!!!
    hahahahaha...
    Isso faz parte e creio que com o tempo se tira proveito de tudo isso!
    Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nós que gostamos de acampar não ligamos muito para estas coisas...mas um banheiro limpo sempre é bem vindo né?

    Acredito tb que em todos os meios de hospedagem em seus prós e contras...

    Acampar sempre vale a pena!!!

    Valew pela vista galera!

    André

    ResponderExcluir
  4. André, teu banner tá lá sim. É o último que adicionei. Dá uma ulhada lá.

    Abraços!

    ResponderExcluir