terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Acampamento no Campus Party 2008!

Se vc gostar de visitar blogs na Internet como eu, deve ter visto alguma coisa sobre o Campus Party. Essa "feira" que esta acontecendo no Anhembi em São Paulo reúne os fanáticos pela internet e tem como idéia é discutir tecnologia, conteúdo e entretenimento em frentes como astronomia, robótica, software livre, games, simulação, modding (modelagem de computadores), música e blogs.

É a maior feira de do mundo para os chamados Nerds, Geeks, todo esse pessoal da Internet só fala disso nos últimos dias.

O mais legal é que esse pessoal da net quase não dorme, passam a noite inteira na frente do computador atualizando seus blogs (eu não sofro disso!), navegando na Internet, etc...Sendo assim pessoal da organização do Campus Party se programou para que até domingo, dia que a feira acaba, os visitantes tenham 24hs de atividades.
Para dormir foi criado um imenso acampamento nos andares de cima para que as pessoas fiquem hospedadas, isso mesmo.Veja o que diz a Folha de SP:

O principal diferencial da Campus Party é o fato de os participantes poderem ficar acampados no local --o que fez com que o evento recebesse o apelido de "nerdstock". O evento, no entanto, diz não ter qualquer tolerância a drogas ou bebidas alcoólicas. Haverá espaço para restrito para fumantes.

"Aceitamos a inscrição de menores. Não tem como aceitar que menores circulem em áreas em que haja esse tipo de coisa [drogas]", afirma Roberto Andrade, diretor de comunicação e marketing da Futura Networks no Brasil, organizadora do Campus Party.

A idade mínima para participar é 12 anos completos, mas menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais e estar acompanhados por um maior responsável, durante todo o evento. De acordo com Andrade, entre os 3.000 inscritos há grupos de pais e filhos que ficarão acampados no local.

Quem comprou os ingressos, já esgotados, poderá se mudar de mala, cuia e computador para o local e terá direito a um espaço na arena dos computadores, uma tomada, um ponto na conexão de 5 GB, uma barraca e livre acesso às atividades oficiais do evento.

Os PCs ficarão instalados em um andar da Bienal. Segundo a organização, é mais seguro deixar as máquinas instaladas na arena, mesmo que "sozinhas", do que ficar "passeando" com elas pelo local.

Para impedir o furto dos equipamentos, participante e computador vão receber uma mesma identificação digital, por meio de uma espécie de fita magnética. A máquina só sai da Bienal acompanhada da pessoa que entrou com ela.

Dos 3.000 inscritos, a expectativa é que cerca de 1.600 fiquem acampados na Bienal --o último andar do prédio foi reservado para instalação das barracas.

Detalhes:

  • O espaço entre barracas.
  • Reclamações dos "campistas" sobre o calor do local.
  • O que a Telefonica vai fazer com tanta barraca após o fim do evento??

Agora to entendo...por isso que na semana passada esse blog bateu todos os seus recordes de visitas :)

Acesse o site da Folha de SP com informações sobre o Campus Party, clicando aqui.

Para ver a fonte das fotos, clique aqui.

2 comentários:

  1. Bah André, tu tirou uma pulga de tras da minha orelha!
    Ja tinha escutado uma chamada no rádio sobre esse evento, mas a preguiça me impediu de ir atras de maiores informações!
    Assunto esclarecido!
    Grande Abraço!

    Ps.: Se souber de sorteios com as barracas da telefônica me avisa. Meu cachorro ta precisando de uma casa nova...huahuaahuah...

    ResponderExcluir
  2. aew André, as barracas da telefônicas serão entregues aos participantes como lembrança do evento....agora se eles inventarem de acampar na chuva com elas, ai sim vão ter boas lembraças....hahuauhauh
    abraço cara, continue assim com seu blog....

    Chaves

    ResponderExcluir