quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

As PIORES situações a serem ENFRENTADAS.

Acredito que muitos de nós campistas já passamos por situações difíceis quando acampamos. Isso é normal. As situações adversas acontecem com muito mais frequência em nossas vidas do que imaginamos. Mas, qual é a pior situação que o campista pode enfrentar? Abaixo listei cinco situações daquelas que da vontade de chorar, mas que no final acabamos rindo de nós mesmos.

Ah...me lembro de um campista que encontrei em Itú, ele era de Bauru e como já tinha acampado em todos os campings daquela região tinha vindo para cá a busca de novos ares. Dizia ele "Se todas as coisas derem certo, e nada sair errado, acaba a graça afinal não terei mais historias para contar" pensando bem, ele estava certo.
  1. Ser enganado por fotos, pagar um absurdo, viajar por 6 horas, chegar no camping achando que era um "resort" e descobrir que não passa de um terreno baldio. Ainda bem que nunca aconteceu comigo mas deve ser de soltar "fogo pelas ventas". Outra situação parecida, quando se compra um equipamento que promete fazer isso, aquilo, no teste que vc fez em casa ele funcionou, mas foi só chegar no camping e usa-lo em uma situação real que deu para perceber que era uma merda porcaria.

  2. Montar a barraca em um local bom, mas descobrir que era por ali que todo mundo passava para ir ao banheiro. Ou então perceber que o local é baixo e se chover...ou melhor vc armou a barraca dentro de um lago seco. Essa já aconteceu comigo, estava acampando em Atibaia-SP e fui dormir cedo com minha namorada, tínhamos viajado, pegando um piscina o dia todo e estávamos exaustos. A noite os monitores do camping fizeram aquela brincadeira de caça ao tesouro e esconderam os prémios na área de camping. Quando percebi a molecada tava erguendo até minha barraca para procurar em baixo...

  3. Chegar ao camping, aquele bem longe de casa e da cidade, procurar sua mala de roupas, seu colchão inflável, ou então a bomba do colchão, procurar, procurar e perceber que esqueceu tudo em casa. Legal né?

  4. Chuva. Esse é tradicional. Campista que se preze tem que tomar chuva. Putz, armar barraca debaixo de temporal, molhando todo o equipamento é dureza. Ir acampar e tomar chuva o feriado todo também vale...

  5. Por ultimo, a que considero pior. Quebrar a barraca. Uma árvore cair em cima, um pinguço botar fogo nela, um vendaval deforma-la toda, qualquer coisa menos isso. A barraca é a nossa casa. Considero a pior desgraça por vários motivos: Sentimental (eu amo minha barraca!), financeiro (gastar justo quando vc não podia) e talvez o pior, acabar com as ferias e o passeio. Para mim o pior.

E ai campistas de plantão, concordam? comentem!

3 comentários:

  1. Bah Andrezito...faltou os vizinhos tchucos, fazendo festa a noite toda, duros no trago, ouvindo as músicas das piriguetes a noite inteira a todo o volume!

    Aí só chorando tbm!!!

    Nesse carnaval vou pra um camping em Tapes/RS com a excelentíssima e uns amigos. Vai sair o melhor churrasco na vala de todo o Rio Grande do Sul! Depois conto a façanha e mostro as fotos!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá André,
    Tem mais um item que é obrigatório nesta lista.
    Vc está morto de cansado, sonhando com seu colchão e barraca, daí deita e percebe que seu colchão inflável furou... argh que horror, e o pior é perceber que o kit remendo não funciona.
    Aí já te dou uma dica, pois não encontrei em lugar nenhum na net, se possível faça um post sobre consertos de colchão inflável, o meu não consegui arrumar e ainda estou buscando dicas na net, já comprei outro mais o antigo era king... bom demais para me desfazer.
    Beijokas
    Fran

    ResponderExcluir
  3. Fran, muito obrigado por visitar o blog.

    realmente essa do colção inflavel é tristeza, se acontecer o jeito é dar um jeito de dormir no chão duro né.

    Pode deixar que vou coloar um post sobre reparos de colchão.
    Valew pela dica.

    Abraço

    André

    ResponderExcluir