quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

TV e Radio acampando, vc levaria?


Um dos itens que muitos campistas se questionam em levar ou não quando vão acampar é se devem ou não levar tv e radio. Hoje em dia existem tv’s de todos os tamanhos, inclusive aquelas tem radio FM acoplado. Confesso que já levei TV quando fui acampar, radio tb já levei, era um local que o carro não ficava próximo a barraca e para não deixar o som muito alto incomodando os vizinhos preferi levar um radio portátil a pilha. Um grande problema de levar esse esses artefatos é a localização. No meio do mato a TV não pega quase nada, a não ser que o camping, ou a área de acampamento esteja em um posição privilegiada em um ponto alto. Com a TV digital isso irá mudar, mas ainda vai demorar um tempo. Outra questão a ser analisada é a distancia do local que vc irá acampar até seu carro, ou sua base. Uma TV dessa de 5 pol pesam em tormo de 3 a 5 kg, e ocupa um grande espaço para quem usa mochilas. Ah, em nem, podemos esquecer que essas Tv’s só funcionam com energia elétrica, com pilhas somente o radio.
O levar ou não depende de cada um, de seus gostos e necessidades, levando em contas essas questões. Por um tempo eu não levei TV, hoje em dia, sempre penso nessa possibilidade. Quando estou em um camping, ou viajando, muito pouco a assisto, um radio para mim é a melhor pedida. Tento de todas as formas me desvencilhar das noticias do dia a dia. Até celular eu desligo. O que prefiro mesmo é ficar parado vendo sol se por no horizonte ou então ficar conversando com amigos por longas horas sem nenhuma preocupação.

Um comentário:

  1. Tv eu não levaria de jeito nenhum, mas, um radio é essencial, pelo menos para mim. Até mesmo pq, o intuito do campismo é deixar de lado a nossa rotina e, ter mais contato com a natureza.
    bjus...

    P.s: Adorei o seu blog!!!

    ResponderExcluir