segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Parede para gazebo? Vale a pena?



Hoje navegando na Internet me deparei mais uma vez com as paredes para Gazebo. Fabricadas pela Nautika, podem sem usadas em qualquer tipo de gazebo.
A principio muito úteis...mas olhando com um pouco mais de cuidado, me pergunto vale a pena? Depende da estrutura que vc quer ter. Se quiser uma parede só, acredito que até vale a pena. Mas se for usar mais que uma, sugiro que que tente alguma coisa com lonas plásticas, grampos, cordas (fitilhos). E sabe porque? O preço. Meu, que caro isso! Uma simples parede custa de R$ 25 a 35 reais, dependendo da loja. Se levarmos em consideração que um gazebo nova custa em torno de R$ 80 a 100 reais eu acho muito caro, já que com três paredes quase se compra uma uma gazebo nova. Umas das vantagens dessa parede é a facilidade para ser colocada, já que vem com um sistema de velcros na ponta, basta passar em volta dos canos da gazebo e fixa-la.

Um alternativa é comprar lonas plásticas, preço médio de 8 reais, três metros e prender com presilhas plásticas, ou então colacar a lona através dos ilhos da mesma, amarrando nas pontas da gazebo.

Avalie como ira usar a lona, qtas partes de sua gazebo quer fechar, e como irá utilizar a gazebo. Fechar muito a gazebo pode fazer ela virar uma balão e com o vento o balão subir. Faça uma avaliação levado em conta o preço que irá gastar, as facilidades que terá para monta-lá. Assim poderá comprar com a certeza de estar fazendo um bom negocio.

3 comentários:

  1. Muiro obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Olá! André, muito util sua dica, pois estava procurando para comprar 02 paredes ao preço de 29,90 cada, então resolvi comprar lona plastica que ficara mais barato.
    Ass. Claudete

    ResponderExcluir
  3. Oi André.. adorei sua dica.
    Eu estou justamente procurando por essas paredes. Comprei uma tenda Gazebo, por 84,00 no makro. E hoje fui usar pela 1 vez. Percebi que vou ter que providenciar uma outra melhor, já que vou ter que usar muitas vezes. Essa não vai aguentar o tranco.Os passadores são do mesmo material, as bases são de plástico, enfim..muito fraca. Agora preciso de paredes, já prontas, pois na chuva é horrivel, e ainda vou ter que jogar uma lona por cima do teto pra não molhar com os respingos que caem do respiro do teto. Bem.. já que vc me respondeu o que eu tinha duvida..decidi comprar um plástico e envolver a tenda formando as paredes pra nos proteger. Acho que realmente vai ficar mais barato, mesmo eu mandando coloca ilhoses pra fixar.
    obrigada mesmo pela dica.
    célia - Brasilia-df

    ResponderExcluir